SIRENES PASSAM POR TESTE MENSAL DA SECRETARIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

11/12/2015 01:50

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (10/12) o teste mensal das 18 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme. Às 10h, os equipamentos foram acionados remotamente, pela internet, e manualmente, por meio de chaves. Apenas uma sirene – a da Rua Ó, no Independência – apresentou falhas no acionamento. A empresa responsável pela manutenção foi comunicada e já providenciou os reparos.

 

Como explicou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, o teste mensal é para corrigir possíveis falhas e para garantir que as 18 sirenes estejam funcionando quando for necessário. “O período crítico em relação às chuvas em Petrópolis já começou. Temos até março um período com chuvas fortes, então o poder público e a população devem concentrar esforços para as ações de prevenção de curto prazo. E a melhor ferramenta nesse sentido é a sirene. Sempre que a sirene tocar, o morador deve seguir as orientações”, disse o secretário Rafael Simão.

 

Hoje Petrópolis conta com dois tipos de alertas das sirenes. O primeiro, antes das chuvas, avisa a população sobre a possibilidade de chuvas fortes. O segundo, já durante as chuvas, informa o risco de deslizamentos generalizados na comunidade.

 

“Independentemente se comunidade possui sirene ou não, é importante que o morador de área de risco saia de casa sempre que começar a chover forte. O barulho da chuva no telhado já é um aviso. Se toda vez que começar a chover forte ele for com a família para a casa de um amigo ou parente que não more em área de risco, ele estará se protegendo e protegendo a sua família”, disse o diretor operacional da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Ramon Camilo.

 

Outras dicas de prevenção estão disponíveis na internet: no site da Secretaria de Proteção e Defesa Civil (www.petropolis.rj.gov.br/dfc) e no Facebook (facebook.com/defesacivilpetropolis).

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!