SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA AÇÃO ORIENTATIVA PARA ECONOMIA DE ÁGUA NO CAXAMBU

21/10/2015 00:17

    O secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Leonardo Faver, e representantes da concessionária Águas do Imperador estiveram na tarde da última segunda-feira (19/10) no Caxambu, realizando uma ação orientativa para os produtores rurais. O objetivo da visita foi sensibilizar os agricultores sobre a importância da economia de água.

 

    Segundo o secretário, o controle de água pode ser feito com medidas como: a troca de equipamentos, como os aspersores – um dispositivo responsável pela irrigação das plantações; a implantação de palhas para reter a umidade no solo; e a alteração dos horários em que os agricultores realizam a irrigação. “Estamos realizando essa visita como forma de sensibilização dos agricultores, a fim de evitar o desperdício de água ao máximo. A revisão do sistema é de suma importância para essa economia da água neste momento de seca. Os agricultores já estão se enquadrando neste sistema para que todos não fiquem prejudicados”, ressaltou.

 

    O agricultor José Carlos, que faz o plantio no local e que acompanhou o secretário e os representantes da Águas do Imperador, declarou estar ciente de que neste momento a racionalização da água é necessária. “Estou irrigando a minha plantação à noite, já coloquei algumas palhas para auxiliar na umidade do solo e pretendo realizar mais alguns ajustes para economizar ao máximo a água. Nós precisamos da água para manejar as nossas plantações, então para isso devemos economizar”.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!