RELEMBRANDO O MARIO BROS
08/07/2015 00:37
Estar aqui na vida, e tentar andar pra trás ou inverter os ponteiros de um relógio, não faz o tempo perdido voltar, porque se isso acontecesse, com certeza, venceria as provas de maratona até poder ser contratado para as olimpíadas de 2016, e isso não é possível.

Simbolicamente, vejo a vida, como uma espécie de metáfora do antigo “game Nintendo” do Mário Bros, onde a tela anda sozinha sem parar, e, se você deixar o bonequinho parado a tela o empurra para frente até ele ser esmagado por um obstáculo qualquer ou até cair no buraco!
Posso dizer que, a vida como nesse jogo, nem sempre teremos escolha, ela te empurra pra frente, te dizendo: não pare! ande! Porque se parar você será esmagado ou cairá no buraco e vai perder o jogo, ou seja, você de qualquer maneira vai ter que escolher e, isso não importa agora. Será por bem ou por mal, mas com certeza terá que escolher!
Podemos escolher jogar, e, começar a colher as boas moedas douradas do jogo que aparecerem e, após essa decisão, sempre encontrará um túnel secreto para voltar pegar o que não conseguiu, ou, deixou para trás, mas é claro, que isso tudo irá depender do quanto você for esperto no jogo! O Mario sempre encontra atalhos, mas lembre de uma coisa importante, nunca deixar de pegar as moedas douradas do jogo para poder ter pontos e passar de fase para chegar e pegar o premio maior.
A vida real, também é um jogo essas moedas correspondem aos valores humanos e os aprendizados adquiridos. Temos sempre que buscar e acumular experiências positivas de amor e fraternidade, para poder ter a chance de passar de fase de maturidade para um nível de crescimento humano acima, para de esta forma poder encontrar o caminho a que vimos realizar e encontrar o premio final.
Assim, costumo afirmar: Temos que seguir e continuar porque a tela da vida está andando, e, mesmo sem querer somos obrigados a continuar no jogo e passar para nova fase de vida. Vamos observar melhor e encontrar as nossas moedas e quem sabe no final deste jogo, tudo que foi perdido possa ser restituído com bônus, com um final feliz como em um conto de fada, que todos nos procuramos alcançar! E viver felizes para sempre!
Miguel Angel.
Miguel Angel.