PROGRAMA COMPRA SAUDÁVEL É RECONHECIDO PELO ESTADO COMO BOA PRÁTICA DE INDUÇÃO AO ACESSO AO MUNDO DO TRABALHO

03/04/2016 12:23

O programa de segurança alimentar Compra Saudável, da Prefeitura de Petrópolis, recebeu uma menção honrosa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, o projeto – que ficou entre as nove práticas semifinalistas do prêmio “Boas Práticas Municipais de Indução ao Acesso ao Mundo do Trabalho”, do Governo do Estado – beneficia mais de seis mil famílias em toda a cidade.

“O cartão Compra Saudável é um importante instrumento para o avanço do desenvolvimento social, e a menção honrosa reconhece isso. O projeto é intersetorial, pois, com ele, a Prefeitura incentiva a produção agrícola e o pequeno comércio, enriquece a merenda escolar e, por meio do cartão, leva alimentação de qualidade para a mesa de milhares de famílias”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

A secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira, ressaltou que o projeto vai além da transferência de renda. “Os pais e responsáveis recebem orientações sobre a compra de alimentos, a redução do desperdício de alimentos e o adequado uso do cartão, em palestras ministradas pela equipe da merenda escolar e da nutricionista da Setrac nas comunidades”, lembrou a secretária.

O programa Compra Saudável começou no primeiro governo do prefeito Rubens Bomtempo, com o nome de Cesta Cheia Família Feliz. Primeiro programa de segurança alimentar criado no país, o projeto permitia às famílias comprar frutas, legumes, verduras e ovos por preços mais baixos. Depois, o formato mudou para Cartão Imperial, onde as pessoas recebiam cartão magnético para realizar compras em vários estabelecimentos. Na atual gestão, a Prefeitura resgatou o conceito de alimentação nutritiva, com orientação constante aos moradores nas comunidades.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!