Prefeitura orienta sobre saúde e segurança no trabalho - São Luis (MA)

20/11/2015 17:31

    A Prefeitura de São Luís, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou palestras, cursos e treinamentos durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). O encerrado do evento foi realizado nesta sexta-feira (20).

    Técnicos do Cerest visitaram várias empresas durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). As ações foram realizadas em parceria com as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) e incluíram o estímulo à adoção de condutas seguras no ambiente de trabalho, palestras educativas sobre ergonomia, riscos no manejo de máquinas, proteção auditiva e combate ao stress, além de temas relacionados à saúde do homem, como parte da campanha Novembro Azul.

    A participação em Sipats é uma prática incorporada pelo Programa de Saúde do Trabalhador. Segundo a coordenadora do Cerest, Alexssandra Simião, a realização do evento reforça as ações de promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho.

"A realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é obrigatória pela legislação trabalhista brasileira, e a partir dessa obrigatoriedade, nós firmamos parcerias que envolvem as empresas e os trabalhadores para despertar em todos a consciência de sua importância para a construção de um ambiente de trabalho seguro", explica.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!