PREFEITURA E ÁGUAS DO IMPERADOR APRESENTAM PLANO DE ABASTECIMENTO DO VALE DOS ESQUILOS

28/02/2016 11:01

    A comunidade do Vale dos Esquilos, no Retiro, será a próxima a receber da Prefeitura e da concessionária Águas do Imperador o abastecimento de água tratada. Na noite da última quinta-feira (25/2), o secretário de Obras, Jorge Maia “Bolão”, representando o prefeito Rubens Bomtempo, e o gerente comercial da concessionária, Rubens Castellano, se reuniram com cerca de 30 moradores e apresentaram o plano de abastecimento de água para a localidade.

 

    Serão cerca de 300 famílias beneficiadas com o novo abastecimento. As intervenções terão início em junho e serão concluídas até o início do ano que vem. Para isso, será necessária a duplicação da rede da Avenida Barão do Rio Branco e a instalação de cinco sistemas de bombas no caminho, para que a água chegue com pressão até a parte de cima da comunidade.

 

    Como explicou o secretário Jorge Maia “Bolão”, o abastecimento de água tratada no Vale dos Esquilos é uma determinação do prefeito Rubens Bomtempo. “Essa é uma questão muito importante para o prefeito Rubens Bomtempo, porque é uma medida social, de levar cidadania e dignidade para os que mais precisam. Não vemos o abastecimento de água do Vale dos Esquilos como um custo alto para beneficiar um número pequeno de famílias, e sim como uma política social, característica da gestão do prefeito Rubens Bomtempo”, disse Bolão, ressaltando que a Prefeitura vai buscar minimizar ao máximo os transtornos à população local durante as obras.

 

    O gerente comercial da Águas do Imperador, Rubens Castellano, afirmou que uma vitória já foi conquistada: a emissão das licenças pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para a extensão da rede de água no Vale dos Esquilos. Outra dificuldade a ser vencida será a perfuração do solo para a instalação da rede, já que o terreno da região é rochoso. Ele ainda tirou dúvidas dos moradores sobre as tarifas de água e sobre a instalação dos hidrômetros nas residências.

 

    A presidente da Associação de Moradores do Vale dos Esquilos, Isabel Cristina Marques, afirmou que o abastecimento de água tratada será uma grande vitória para a comunidade. “Vai ser maravilhoso. Estamos nessa luta há muitos anos. É um sonho antigo dos moradores”, disse Isabel.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!