Prefeito Edivaldo é convidado para participar de Fórum em Hue, no Vietnã

12/03/2016 17:42

O prefeito Edivaldo foi convidado para participar do Primeiro Encontro de Líderes locais/Prefeitos, do Fórum de Cooperação América Latina - Ásia do Leste (FOCALAL), que será realizado de 28 a 30 de abril, em Hue, Vietnã. O convite foi entregue pelo secretário da Embaixada do Vietnã no Brasil, Le Tung Son, em visita à secretária municipal de Articulação Institucional, Ana Paula Moura Rodrigues, na tarde desta quinta-feira (10).

O Focalal é uma associação de 36 países do Leste Asiático e da América Latina que se reunirá pela primeira vez para construir um diálogo oficial e regular entre as duas regiões. Com o tema "Herança Cultural e Desenvolvimento Sustentável", o evento discutirá o estabelecimento da Rede FOCALAL de Cidades Culturais com o intuito de promover vínculos de cooperação e trocas de experiências nos campos da cultura, da conservação do patrimônio e do desenvolvimento sustentável.

Além de entregar o convite do encontro da Rede FOCALAL, Tung Son transmitiu o desejo do prefeito da cidade de Hue em assinar um acordo de cidades-irmãs com São Luís. Ela acredita que ambas têm um importante complexo arquitetônico, uma rica cultura imaterial, um grande potencial turístico, sendo reconhecidas como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

PARCERIAS

A secretária municipal de Articulação Institucional, Ana Paula Rodrigues, destacou que o convite veio em um momento muito oportuno. "Por orientação do prefeito Edivaldo, buscamos firmar parcerias nacionais e internacionais que possam contribuir com o desenvolvimento econômico e cultural da cidade de São Luís", comentou, ao lembrar que, em abril de 2015, São Luís assinou o seu primeiro acordo de cidade-irmã com Wuhan, na China.

A secretária informou ainda que, na área internacional, São Luís tem avançado no intuito de estabelecer acordos de cidades-irmãs. "Mais do que um intercâmbio cultural, são acordos que abrangem setores importantes como: comércio, educação, ciência e tecnologia, turismo, infraestrutura, agricultura, esporte, proteção ambiental entre outros e tem o intuito de promover a comunicação e a cooperação entre ambas as cidades", disse, ao agradecer para a visita. Rodrigues informou que entregará o convite diretamente ao prefeito Edivaldo.

Hue é localizada no centro do Vietnã, às margens do Rio Perfume. Foi a capital imperial do país por mais de 150 anos e tem uma história milenar. A cidade é conhecida por seu amplo complexo arquitetônico, restaurado e preservado após a guerra do Vietnã. Destaca-se ainda por possuir uma ampla cultura imaterial.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!