Petrópolis ficou em 16º em ranking de destinos turísticos

30/10/2015 11:29

Classificação de custo-benefício leva em conta opiniões de hóspedes e preço de hotéis

O buscador de hotéis Trivago divulgou ontem o estudo anual dos destinos com melhor custo-benefício no Brasil. Essa listagem leva em consideração os preços dos hotéis e as avaliações dos usuários. Petrópolis ocupa a 16ª posição do ranking, à frente de diversas capitais, como Fortaleza (32º), Recife (43º), São Paulo (35º), Brasília (36º) e Rio de Janeiro (37º), que tem custos mais altos. A cidade ficou atrás de outros pontos turísticos do interior do país, como Porto Seguro (2º) e Ouro Preto (7º).

O município Bonito, do Mato Grosso do Sul, está em primeiro lugar. O Guia trivago do melhor custo-benefício é formado por 37 cidades de 19 estados. Minas Gerais é o estado com o maior número de cidades no top 10, com Monte Verde, Tiradentes e Ouro Preto. Ilhabela, Jijoca de Jericoacoara, Paraty e Caldas Novas completam a lista das 10 primeiras.

No ranking completo, os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo se destacam com quatro destinos cada, seguidos da Bahia, com três. São Luís ocupa a 12ª posição e é a melhor classificada entre as 17 capitais que figuram no ranking.

O índice

O estudo combina os dados do tHPI (Índice de Preços de Hotéis trivago) com o Ranking de Reputação de hotéis do trivago. Com uma pontuação máxima de 100 pontos, o guia mostra os destinos com mais de 50 hotéis e mais de 150 avaliações com as melhores posições combinando preço e satisfação dos clientes. O Trivago é o maior site do mundo para busca de hotéis, comparando preços de mais de 900 mil destinos em mais de 250 sites de reserva no mundo inteiro. O site recebe possui mais de 140 milhões de opiniões de hotéis

 

Fonte: Diário de Petrópolis


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!