Incidência de condutores alcoolizados tem queda em Caxias do Sul

04/06/2021 11:27

Em maio, os fiscais de trânsito flagraram 40 condutores sob influência de álcool, número 44% inferior ao mês anterior, que fora de 71 casos. A queda se deu mesmo com o aumento de 20% nas abordagens, que passaram de 386, de abril, par 465 em maio.

 

Os dados constam do balanço operacional dos números da Operação Dispersão, que tem a participação da Fiscalização de Trânsito, ligada à Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). As ações são realizadas em conjunto com Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e as secretarias do Meio Ambiente, da Saúde e do Urbanismo.

 

O número de condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias zerou. Em abril, quatro condutores foram flagrados nesta irregularidade, contra nenhum em maio. O montante de veículos recolhidos ao guincho, porém, cresceu 76%: de 25 para 44.

 

As blitzes da Operação Dispersão acontecem em locais e horários aleatórios. O objetivo é a redução de crimes de trânsito e o cumprimento aos decretos vigentes estabelecidos em decorrência da pandemia do coronavírus. O mesmo propósito tem a Operação Duas Rodas, concentrada em motocicletas com irregularidades.