INAUGURAÇÃO DO NOVO CENTRO DE CULTURA TERÁ 24 HORAS DE PROGRAMAÇÃO

26/03/2016 20:02

Viradão cultural será aberto no dia 30, às 19h. Programação terá música, dança, teatro, artes plásticas e visuais

 

 

O Centro de Cultura Raul de Leoni está de cara nova. Com paredes internas cobertas por obras feitas por artistas locais com grafite, retratando aspectos culturais da cidade, e novos equipamentos urbanos na área externa, o espaço será inaugurado com programação especial: serão 24 horas de atividades, com música, dança, exposição e sessões de cinema. O viradão cultural terá início na quarta-feira, às 19h e se estenderá até quinta-feira, no mesmo horário.    

 

Durante o dia, a programação prevê atividades tanto na área externa quanto na área interna do Centro de Cultura, com shows, exibição de filmes, cine debates e exposições. Entre as participações confirmadas estão o DJ Marcelinho da Lua e a Tribo de Gonzaga. Também haverá sarau e serenata, apresentação de corais e contação de histórias. Na área externa, haverá, no dia da inauguração, uma projeção gráfica na fachada do prédio (mapping) e, no dia seguinte, uma série de atividades na Praça Visconde de Mauá, com meditação, ioga, alongamento, zumba e também o “Dia do Desapego” (momento de trocar coisas que você não quer mais).

 

À noite, as atividades serão mantidas apenas na área interna, com exposições, exibição de vídeos, recital de poesias e uma apresentação intimista do espetáculo En’Canta Noel, com músicas e histórias de Noel Rosa.

 

“Este evento marca o início de um novo tempo no Centro de Cultura. É um momento de transformação e democratização da cultura de Petrópolis. Agora sim vejo as pessoas se apropriando daquele espaço, que, por muitos anos, ficou desarticulado do restante do processo de construção da cultura na nossa cidade. Ver este projeto saindo do papel me deixa extremamente feliz. Tenho que parabenizar a presidente da Fundação, Drica Madeira que, com sua equipe, vem fazendo esse projeto acontecer”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

A presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Drica Madeira, também celebrou este novo momento.  “É uma iniciativa pioneira da Prefeitura, que vai promover um grande encontro de artistas da cidade, oferecendo ao público opções culturais e de lazer diversificadas. Este é um momento especial, em que estamos não apenas mobilizando e buscando unir ainda mais a classe artística da nossa cidade, como também propondo uma nova forma de ocupação dos espaços públicos”, afirmou.

 

PROGRAMAÇÃO DE INAUGURAÇÃO:

 

19h – Dj Marcelinho da Lua

20h – Mapping + Inauguração

21h – Tribo de Gonzaga

22h – Vernissages: Mulheres Negras – Bea Corradi (galeria Van Dijk); Rane Bessa (Espaço Alternativo); Uma história viva – fotos arquivo (galeria Djanira); e Coletânea de Artistas Plásticos (galeria Aloisio Magalhães)

 

Centro de Cultura – Sala de Cinema Humberto Mauro

0h às 4h – Exibição de filmes sobre a ditadura

12h – Curtas metragens (cine debate)

14h – Coletivo AMAPÔ (cine debate)

 

Centro de Cultura - Teatro Afonso Arinos

1h30 – Peça teatral

3h – Apresentação de dança

11h30 – Apresentação de dança de rua

15h – Teatro infantil

 

Praça Visconde de Mauá – Gramado

6h – Meditação

7h – Ioga

8h – Alongamento

9h – Zumba

15h – Dia do desapego

 

Centro de Cultura – área de convivência

0h – Em’Canta Noel

1h30 – Sarau

17h – Roda CDC

 

Centro de Cultura - escadaria interna

13h – Princesas de Petrópolis

18h30 – Coral CDDH

 

Centro de Cultura - escadaria externa

17h – Serenata Imperial

 

Centro de Cultura – Biblioteca Gabriela Mistral

9h às 11h – Contação de Histórias

 

Praça Visconde de Mauá – palco externo

15h – Voz e Violão

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!