DRICA MADEIRA TOMA POSSE COMO NOVA DIRETORA-PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE CULTURA E TURISMO

11/10/2015 00:37

O prefeito Rubens Bomtempo empossou na tarde desta sexta-feira (9/10) a nova diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo (FCTP), Drica Madeira. A solenidade, realizada na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta, contou com um auditório lotado, com a presença de artistas – entre eles o escritor e dramaturgo Aguinaldo Silva – representantes do trade turístico, representantes de conselhos municipais e secretários de governo.

O prefeito Rubens Bomtempo lembrou que Drica dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido na Fundação, promovendo a cultura de forma que todos se sintam parte dela. “Tenho a certeza e a convicção de que a Drica vai conseguir colocar em prática grande parte das ideias e visões que transformam a cultura em elemento importante para promover nossa expressão como cidade e fazer com que o povo petropolitano se sinta incluído em nossos projetos”, garantiu.

“Fazemos parte de um governo que pensa a democracia, que trabalha políticas públicas comprometidas com o povo e que busca aproximar o universo da cultura e do turismo”. Assim começou o discurso da nova presidente, emocionada com o auditório lotado. “Enxergar a cultura com uma nova mentalidade, uma nova postura, não é fácil. O desafio é enorme, mas temos força e energia para fazer esse trabalho que Petrópolis precisa. A juventude vai ganhar um espaço de protagonista no fazer cultural da cidade”, afirmou ela, que é mestre em Direito, graduada em Letras e foi coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram).

A diretora de turismo da FCTP e presidente do Conselho Municipal de Cultura e Turismo (Comtur), Evany Noel, que estava no cargo de diretora-presidente interinamente deu as boas vindas a nova presidente. “Recebemos nossa amiga com muita alegria e satisfação. A Drica já está comprometida com o trabalho de desenvolvimento do turismo e da cultura do nosso município, duas vertentes que atuam em total sintonia”, disse.

A ex-presidente da FCTP e atual assessora especial de ações estratégicas, Thaís Ferreira, comentou a importância dos jovens estarem integrados ao segmento de cultura e turismo. “A cidade é um ciclo e merece ser renovada. A juventude é pensante, a juventude pulsa e deve ser incluída nesse trabalho”, comentou.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!