DEFESA CIVIL AUTORIZA OBRA EMERGENCIAL PARA CONTENÇÃO NA RUA GUATEMALA

03/04/2016 12:19

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil concedeu, nesta sexta-feira (1º/4), autorização para obra emergencial de contenção em um imóvel particular na Rua Guatemala, no Quitandinha. O proprietário do imóvel e o engenheiro responsável pelo empreendimento foram informados que poderão, já neste sábado (2/4), dar início às obras, para devolver a normalidade à via o quanto antes, garantindo a segurança aos vizinhos e à rua.

 

A Rua Guatemala está interditada desde a manhã de terça-feira (29/3), após parte da via e o muro do imóvel vizinho cederem por conta da obra irregular que vinha sendo realizada no imóvel. Cabe, portanto, ao proprietário do imóvel realizar as obras de contenção necessárias para resolver o problema.

 

Ao longo da semana, o corpo técnico da Defesa Civil vem se reunindo com o engenheiro responsável pela obra particular para buscar uma solução para o problema.

 

“Os projetos apresentados pelo engenheiro responsável da obra foram analisados com rigor pelo corpo técnico da Defesa Civil, que inclui um engenheiro pós-doutor em estruturas. Apresentamos exigências para que as obras de contenção garantam a segurança da via e dos imóveis vizinhos. Foi todo um trabalho visando à segurança da população”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.

 

Como exigido pela Defesa Civil, deverá ser construído um muro de gabião para conter a rua e um muro de concreto ciclópico para conter o muro vizinho.

 

Multas e fiscalização – Desde o início do mês de março, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil e o Núcleo de Fiscalização de Obras Particulares (Nufic) vêm vistoriando o local e notificando o proprietário, que foi multado, na terça-feira (29/3), em R$ 18 mil pela Defesa Civil. Além disso, a obra havia sido embargada pelo Nufic – o alvará concedido anteriormente pela Prefeitura permitia apenas a demolição de um imóvel existente no local, mas a intervenção excedeu a autorização.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!