Cabo Frio faz Fórum Setorial para discutir atividades pesqueiras

01/10/2015 00:25
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) e a Coordenadoria de Pesca de Cabo Frio realizaram hoje (30/09) o Fórum Setorial das atividades pesqueiras com intuito de ajudar as indústria pesqueira e a pesca artesanal na aprovação da Licença Ambiental.
 
Durante o encontro, no auditório da Prefeitura, foi constatado que a maioria das empresas do setor não possui Licença ambiental. Um dos motivos apontados pelos representantes da pesca é a recente implantação da lei e a necessidade das empresas se adequarem às novas regras. Dados apresentados durante o Fórum apontam Cabo Frio como terceiro maior produtor de pescado do estado.   
 
Segundo o subsecretário municipal de Pesca Francisco Carlos Soares,  o objetivo é conquistar um entreposto da pesca para Cabo Frio junto com selo de qualidade.
 
- A licença ambiental é primordial para nosso crescimento, estamos à disposição para orientar as empresas a obterem a licença, pois pela nova lei tudo que se usa da natureza tem que ser recuperado. Só podemos ter um pescado de qualidade reconhecido nacionalmente se nos adequarmos na forma da lei-, disse Francisco lembrando que a Coordenadoria da Pesca tem um manual de instruções e toda a equipe está capacitada para orientar os empresários.
 
Órgãos como a FIPERJ, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente estão unindo forças para ajudar as empresas. Depois do IBAMA e do INEA, a Licença ambiental desde 2012 é de competência do município.  INEA e Ministério Público não enviaram representantes para o encontro.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!